SAUDATIO

"a alma é divina e a obra é imperfeita; este padrão assinala ao vento e aos ceus; que da obra ousada é minha a parte feita... o por-fazer é só com Deus!

2.18.2007

É pouco á homem (parte 2)

Aqui o abade já uma vez demonstrou a sua horripilância relativamente a certas atitudes pouco de homem de certos indibiduos que se passeiam na rua (e não falo de mulheres nem de crianças!!). Tanto pra mais que, não era já farta a rebaldaria, quando até na TV se deu um espaço, não há muito tempo, para divulgar e apregoar a apologia do arranque de empurrão!!! Epa, valha-nos deus, haja dignidade, poupem as nossas criancinhas dessas atrocidades...estou a falar daquela borragice que foi o designado de esq...esq...esq (até se me custa a dizer)...uadrão G! Mas que raio de interesse tem saber qual os gostos da bichice e quem no seu perfeito juízo se submete ás mãos daquela gente!!!
Acho, na verdade, que tal como os movimentos de cidadãos que recentemente se formaram em Portugal, quer para apoiar 1 velho poeta á presidencia, quer para levar de vencido o abortista, se devia mobilizar a cidadania para um outro movimento, de apoio á irradicação da bichice, designado de Esquadrão M (M de Macho), com vista a acabar de vez com essa praga da sociedade moderna que é o metrosexual!!! Mas que raio vem a ser um metrosexual? Essa merda vem no dicionário?? É que aqui na enciclopédia da paróquia só constam as palavras metro, para medidição e meio de transporte, e Heterosexual!!! Mais nada!!!
Através deste movimento lançar-se-ia a verdadeira cruzada de promoção á verdadeira apologia do verdadeiro comportamento á homem portugues!! Se não vejamos:

--> Há por ai uns quantos de rebarbados que, de manhã quando acordam e antes de irem bolir pro respectivo posto de trabalho, passam nas trombas uns cremezinhos anti-rugas...CREMES??? Homem que é HOMEM lava-se de cima a baixo com sabão azul!! cá agora cremes...

--> Outros rebarbas há, que quando acabam de raspar a barba, passam com balsamozinhos, perfumezinhos armanis e calvin kleins no focinho...Ó caraças...homem que é HOMEM quando faz a barba acaba o serviço com Old Spice!!! Isso sim é pra Homens de barba rija!!!

--> Outra que me custa a engolir, são esses sem vergonha, que me andam a passear pela rua (até no cofessionário já me apareceram nesses preparos!!) com camisas ou camisolas aos losangos cor de rosa...EPÁ COR-DE-ROSA??? Mas que merda vem a ser esta carago?? Agora temos Panteras é??? A rua não é o varão do bar da Ostra Azul!!! Homem que é HOMEM usa camisolas lisas pretas ou azul escuro!! Cores garridas só a camisola vermelha do glorioso SLB!!!!

--> Para combinar o ramalhete da camisola garrida há quem recorra ao chamado sapato-vela...se aquilo é vela mais valia deitar-lhe logo o fogo!! Homem que é Homem calça sapatilhas ou chinelo!!

--> Existe por ai um bando de pseudo-intelectuais doutorados em verborreia mental, que passam os dias a ler o publico, a vip, a nova gente...mas isto lá é coisa de homem carago?? Homem que é HOMEM lê a bola e o record...lá tocam em revistas cor-de-rosa??

--> Há também um subgrupo destes energúmenos que se sentem bem na cozinha...Homem na Cozinha??? Homem na Cozinha??? Para essa gente so tenho uma coisa a dizer: para o Homem se sentir bem é com CUZINHO, não é com Cozinha!!!

--> O mesmo se passa com esse subgrupu de bandalhos que se delicia a ler o ABC da Cozinha... Homem que é HOMEM gosta é do ABC do sexo, ou numa outra variante gostam mas é de ABC Aguardente Velha!!


--> Finalmente outro subgrupo que se deveria irradicar são aqueles bandalhos que apreciam degustar iógurtes...ÓGURTES??? ÓGURTES??? HOMEM QUE É HOMEM DEGUSTA MAS É UMAS VALENTES SUPERBOCKS COMUNS PIRES DE TREMOÇOS E CARACÓIS... E NO FIM AINDA ARROTA PRA DEMONSTRAR A SUA SATISFAÇÃO!!!!

e tenho dito!!!

2.08.2007

Portugal em poemas....


D.Dinis


Na noite escreve um seu Cantar de Amigo
O plantador de naus a haver,
E ouve um múrmurio consigo:
É o rumor dos pinhais, que como um trigo
De Império, ondulam sem se poder ver.

Arroio, esse cantar, jovem e puro,
Busca o oceano por achar;
E a fala dos pinhais, marulho obscuro,
É o som presente desse mar futuro,
É a voz da terra ansiando pelo mar.


Fernando Pessoa in Mensagem

2.06.2007

sabedorias...de confessionário...(2)


"...seja gentil para os seus filhos sempre que puder. Não se esqueça que são eles que vão escolher o seu lar..."

(essa é que é a verdade...e está dito!!)

2.04.2007

os pequenos grandes portugueses (1)

ZÉ POVINHO

"Crescido, Zé Povinho correspondeu prefeitamente ás esperanças que nele depositaram os solicitos poderes do reino. Como desenvolvimento da cabeça ele esta mais ou menos como se o tivessem desmamado ontem. De músculos porém, de epiderme e de coiro, endureceu e calejou como se quer,e, cumprindo com brio a missão que lhe cabe, ele paga e sua satisfatóriamente. De resto, dorme, reza e dá os vivas que são precisos. Um dia virá em que talvez ele mude de figura e mude de nome, para em vez de Zé Povinho, se chamar simplesmente Povo. Mas muitos impostos novos, novos empréstimos, novos tratados e novos discursos correrão na ampulheta constitucional do tempo antes que chegue esse dia tempestuoso."


Passados varios séculos, o Zé Povinho continua a viver o seu triste fado, com o estado a enterrar-lhe a unha no bolso e a roubar-lhe as regalias á descarada, mas chegará um dia, ém que o Zé Povo abrirá os olhos, fará o derradeiro manguito e ai as cornetas soaram de forma diferente. Aqui fica um pequeno grande português!!!

e tenho dito!!!

jornada 17 da superliga - a jornada do bruxedo

Nos dias de hoje, é encarado com grande cepticismo e muitas vezes posto em causa o fenómeno paranormal. Ao contrario do que acontecia até há uns séculos atrás, onde o mero boato acerca das praticas menos vistosas de um qualquer campónio dava direito a julgamento eclesiastico com pompa e circunstância, com direito a declamação do "maleus maleficarum", finalizando com a subsequente acusação de bruxaria e entrada directa para um apertado e abrasante auto-de-fé, nos tempos presentes é posta em causa a real existência das chamadas "bruxas". Mas de volta e meia, acontecem na natureza e na sociedade fenomenos de tal maneira surreais, que faz com que se suspeite é ou não das bruxas....e uma dessas surreais situações aconteceu precisamente este fim de semana onde, o desenrolar de um sem numero de acontecimentos anómalos na jornada futebolistica nos fez pensar que se calhar....se nao vejamos:
- Benfica / Boavista - 90 e poucos minutos de bola onde o clube da Luz massacrou os de quadradinhos pretos e brancos mas no entanto no fim do jogo não se desfez o nulo do inicio. Pelo o meio o glorioso benfas faz mais de 10 remates com sêlo de golo atirando 4 bolas aos ferros da baliza, 3 delas pelo katsouranis e uma delas de baliza escancarada. É caso pra dizer que este foi 1 dos dias em que um individuo se vez grego pra fazer o que quer que seja;
- Nesse antro denominado de estadio do dragão, as pequenas estrelas das bandas da amadora deslocaram-se ao norte para fazer estrago. Para além de os azuis e brancos pareceram um bando de entrevados atrás de uma bola, quando toda a gente pensava em levar um ponto pra casa, eis que 2 minutos depois da hora os da amadora ferram uma batatada nas redes tripeiras e estes incham com mais uma derrota. Parecia macumba...aqui pró abade cheira-me que o treinador do estrela deve ser um daqueles professores macumbeiros e curandeiros africanos que resolvem tudo...tal como o professor Bambo ou Karamba, parece que pros lados da amadora têm a bola de cristal do professor Faquirá;
- o beira-mar que se encontra afundado no fundo da tabela e neste defeso natalicio comprou nada + nada menos que uma equipa nova (foram 11 jogadores a entrar!!!) e 1 treinador que nunca treinou ninguem e veio sabe-se lá de onde, lá se viu abençoado pelos céus e conseguiu ganhar ao leiria que pra quem se lembra foram os carrascos dos tripeiros da semana anterior;
- ontem mais pró fim da noite, o fenomeno mais anormal de todos...com os insulares de preto e branco do nacional a ganhar no antro da lagartagem, eis que entra um grandessíssimo perna de pau de nome Carlos Bueno e eis que do nada e em 15 minutos, o coxo que na carreira inteira nunca fez nada de jeito a não ser correr que nem uma malica pelo relvado (sem bola!), numa noite apenas quase que iguala o seu numero total de golos na carreira e marca 4 (sim quatro, como é possivel???) golos e fecha o jogo por ali.
Realmente os deuses só podem andar loucos.......ainda dizem que as bruxas não existem, mas que as há.....ai isso há!!
Vá de retro!!!

e tenho dito!!

e os pequenos grandes portugueses carago???

Uma javardice meus caros paroquianos, uma javardice!! Um crime contra a dignidade, a honra e a tradição deste nosso nobre pais! Falo desse auto-intitulado concurso chamado "Os grandes portugueses"! Tudo bem que é uma iniciativa de louvar, nomear os portugueses de grande nome e que levaram a nossa nobre patria além mares e fronteiras mas, cum catano, se olharmos com olhos de ver para os 100 considerados só podemos constatar que apesar de grandes fuguras, a maioria são enormes bluffs, para alem do mais gritante...as enormes Lacunas presentes!
Sim senhor, figuram neste rol, como não podia deixar de ser, os grandes reis, de D.Afonso Henriques a D. João, de D. Manuel a D. João IV, De D. Dinis a D. João II, passando por grandes figuras como o Infante D. Henrique, O condestavel Nuno Alvares Pereira, Vasco da Gama e Pedro Alvares Cabral, Fernando Pessoa ou Luis de Camões. Todos estes são iluminados e têm lugar até no panteão mundial, mas quando aqui o abade olha prá lista, e se depara que se consideram como "grandes portugueses", nada mais nada menos que:
- um sem numero de politicos estroinas, delapidadores de patrimonio que só não levaram a patria á bancarrota porque alguem com bom senso teve tomates para mandar meia duzia de tiros em que tinha que levar com eles e tomou a redea da situação;
- uma cambada de auto-intitulados revolucionários, que se não fossem encorridos das instituições do poder a tempo, hoje teriamos gulags na Serra da Estrela, no Gerês e no Marão, para além de inevitáveis filas para o pão e de campanhas de trabalho forçado nas searas do alentejo;
- uma suposta senhora com ares de tia de cascais (não me toque que me desafina) que foi ministra não sei do quê, durante meia duzia de dias, e que ninguem sequer sabe que ela á (para figurar nesta lista certamente que a familia da senhora votava nela todos os dias de 5 em 5 minutos, é a unica explicação possível);
- um senhor qualquer lá do norte recentemente acusado por uma senhora (tambem acusada de reputação duvidosa), de servir "cafézinhos e chocolatinhos", para além de "fruta fresca" e "cafés com leite" a arbitros e juizes de linha, muitas vezes acompanhados de uns "quinhentinhos" e de uns passeios plas terras de vera cruz;
- uma pianista que desertou para terras de vera cruz porque já não aguentava mais o que se passava no pais á beira mar plantado;
- sem explicação possível é a presença de um pé rapado qualquer que se dedicou a fazer figuras tristes nessa cagada televisiva intitulada morangos com açucar;
- por ai fora ando soi on and soi on....
....é caso para pensar que se estes são os maiores cá da terra, então este pátria está mesmo perdida e a cair pró abismo....
Agora grave grave, não é estas personagens estarem nos 100 da lista....é por causa destas lá estarem, verdadeiros grandes patriotas ficaram de fora.
Assim, e para atenuar esta injustiça, aqui o abade vai nomear nos proximos tempos, pelo menos aqui aos nossos paroquianos, alguns daqueles grandes portugueses que ficaram fora da lista e da votação. Já que não se podem considerar grandes, nos proximos tempos por aqui vão ficando os "pequenos", mas grandes portugueses....

e tenho dito!!!