SAUDATIO

"a alma é divina e a obra é imperfeita; este padrão assinala ao vento e aos ceus; que da obra ousada é minha a parte feita... o por-fazer é só com Deus!

12.29.2008

os 10 motivos para ser sueco...



1 - LOIRAS

2 - LIBERDADE SEXUAL

3 - LOIRAS

4 - VODKA ABSOLUT

5 - LOIRAS

6 - LIBERDADE SEXUAL

7 - LOIRAS

8 - VOLVO

9 - JÁ DISSE LOIRAS??

10 - LIBERDADE SEXUAL COM 2 LOIRAS TOMANDO UMA VODKA ABSOLUT NO BANCO DE TRÁS DO VOLVO!!


...e tenho dito!!!

latin'america....

T4 duplex de luxo com piscina na varanda e vista para.....ehhrr......pois.....pró mar não é......mas a piscina compensa não???





...e tenho dito!!!

12.28.2008

lição de matemática...

Pois é caríssimos, para quem pensa que a matemática, para além de nos dar cabo dos miolos e da paciência na escola, não serve para mais nada, eis que baste pensar em pequenas situações da vida para concluirmos que afinal, a matemática sempre serve para nos mostrar qualquer coisita.

senão veja-se só este simples exemplo:

Já algum dos meus caros paroquianos se deu por si a pensar naquelas pessoas que dizem que dão mais do que 100% delas mesmas?

Certamente que já houve alguém que, pelo menos uma vez na vida , pediu a cada um dos meus caros paroquianos para dar de si mais do que 100%!

Então e que tal, para calar essas bocas, fazer com que se renda 200%!!!

Difícil???

A verdade é que a matemática dá-nos a solução para lá chegarmos!!!

E pelos vistos não custa assim lá muito!!

Ora vejamos:

Se...
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Corresponder a...
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26


Então...


DEDICAR-SE =
4+5+4+9+3+1+18+19+5 =
68%!!

SABEDORIA =
19+1+2+5+4+15+18+9+1 =
74%!!

TRABALHAR =
20+18+1+2+1+12+8+1+18 =
81%!!

ATITUDES =
1+20+9+20+21+4+5+19 =
99!!

FAZER PORRA NENHUMA =
6+1+26+5+18+16+15+18+18+1+14+5+14+8+21+13+1 =
200%!!!


CONCLUSÃO:


- Não adianta DEDICAR-SE, porque afinal só se vai render 68%!!

- A SABEDORIA apenas nos dará 74%!!


- TRABALHAR pouco melhora o rendimento, ou seja, só nos vale 81%!!


- Já as ATITUDES levam-nos próximo da perfeição, até aos 99%!!

- MAS FAZER PORRA NENHUMA VAI LEVAR QUALQUER UM AO DOBRO DO MÁXIMO DA SUA PERFEIÇÃO!!!!


(aliás, não é à toa que quem faz porra nenhuma é, nas mais das vezes, quem é mais valorizado!!)


Ainda dizem que a matemática não ajuda...pelos vistos, às vezes, até nos faz ver as verdades...


...e tenho dito!!!!

12.26.2008

Jingle Bell Rock - Billy Idol

Apesar de já não vir ás horas mais certas, pela primeira vez apeteceu-me verdadeiramente deixar 1 feliz natal a toda a gente!! Felizmente e ainda por cima tive a felicidade de encontrar aqui o classico "rebel" para o cantar por mim!!


Um Feliz Natal a sério!!


...e tenho dito!!!

12.21.2008

traduções...

É sobejamente conhecida por todo o mundo essa maravilhosa e pitoresca do português, que há vários séculos nos vai permitindo ir tropeçando de cagalhão em cagalhão e ainda assim acabar sempre por nos ajudar a levantar e a ir passando umas rasteiras por aqui e por além.

Falo obviamente do desenrrascanço.

No meio de todas as agruras e dos males aziagos, o português prima por essa capacidade de de um momento para o outro, de qualquer maneira e feitio dar a volta pelas traseiras e enganar os problemas.

E como é óbvio essa arte vai sendo permanentemente manifestada em todos os patamares e âmbitos da vida social.

É sobejamente conhecida a perdição que os estranjas tem pelo sol e pelos Verões do sul do nosso país, para além de apreciarem o bom tacho que se faz por estas bandas.

É também sobejamente conhecida a facilidade com que encontramos mais uma ementa em inglês pelos restaurantes do Algarve do que propriamente em português, onde, para quem tem o azar de não ter conhecimentos da língua de terras de sua majestade, só poderá matar a fome se apontar ao calhar para um prato da lista e enfardar o que lhe puserem à frente.

Ora, no entanto essa dificuldade para com a língua de terras de sua majestade pode também aparecer não só a quem lê a carta como a quem primeiro a têm de elaborar.

Com efeito, como a coisa que é certa é que os súbditos de sua majestade não se vão procurar em estudar a língua de Camões, pelo sim pelo não, o melhor será ter sempre qualquer coisa na ementa que se pareça com o inglês.

Daí há quem desenrasque qualquer coisinha para conseguir passar a perna aos amigos bifes, como aconteceu no exemplo que abade encontrou algures por aí:




mal por mal, a isto sim se chama hospitalidade...e não há razão para dizer que não há preocupação com o turista lá de fora!!

Pessoalmente, acho que um almoço composto por uma soup speciality of espirito Santo bank, seguido de um Bastard's lamprey rice done in the manner of between rivers, acompanhado de um belo dinner massacre in garlic wine e terminado com um the camel is going to spit on you seria um belo petisco!!

....e tenho dito!!!

trabalho bem feito...



....e está dito!!!

12.16.2008

vai praí uma crise....




...e tenho dito!!!

a importância de ter amigos...

Nestas calendas de aziagos valores, em que os abastados vão esmifrando o zé povinho, em que quem se esquece de pagar meia dúzia de impostos vai pra debaixo da ponte por ter a casa penhorada e em que quem leva o prémio pázinha (por cavar sozinho e sem ajuda buracos nos Bancos que nem um bulldozzer abria) se passeia tranquilamente pelo mundo com as costas bem amparadas pelo Estado e onde os manda chuvas das Bolsas passam rasteiras ainda maiores (bilionárias) aos ilusionistas bancários (sim, ilusionistas, que isto de fazer desaparecer milhões dos cofres sem deixar rasto não é para qualquer um), nada melhor que deixar aqui um grande bem haja ao bem luso compadrio...


...e tenho dito!!!

12.15.2008

o magalhães até já tem carro...

Parece que tamos numa de low costs. Aqui no burgo, depois das easy jets e ryan airs, hoteis a baixo custo (que já existiam há muitos anis, encontram-se é ostracizados pela sociedade, graças ao seu estigma quanto ao conceito de MOTEL, qual meretriz das sete esquinas...), dos computadores Magalhães, eis que se prepara para estrear o novo grito da barateira e da pechincha...

Não é casa, não é emprego, não é mulher nem ordenado.... é o carro!!!

Eis o carro Magalhães!!!


Atendendo á actual conjuntura mundial, em que nós, povinho do escalão raso da sociedade, nos vemos obrigados a alancar no lombo com a inflação a subir, com as euribores esfaimadas e com as bancarrotas dos bancos encapotados nas offshores a aparecerem à cara podre, nada melhor que o novo conceito Magalhães para dar uma mãozinha de barato á malta.

E agora que ninguém se queixe que não tem chance de ter carro. O carro Magalhães foi pensado para qualquer pobre diabo, seja grande, velho, pequeno, gordo ou magro, poder ir daqui ali sem ter que dar ao pé.... Como bem se pode avaliar deste louvado projecto, tudo neste veiculo planeado tendo em conta e pensando na sustentabilidade do planeta e no bem estar das gerações futuras.


Nestes tempos de relevância crescente das energias renováveis, de necessidade premente de procura de novos combustíveis duradouros e saudáveis, este novo carro Magalhães é o primeiro veiculo de passível fabricação em massa a exteriorizar essa preocupação para com o futuro.

Ao contrario dos tão badalados híbridos, este carro Magalhães é totalmente inofensivo para com o meio ambiente, revela-se um supra sumo no que respeita ao problema de emissões de CO2 para a atmosfera, para além de, e fundamentalmente, ser o gestor mais eficaz da carteira do seu proprietário... veja-se o que se poupa em gasolinas e derivados...não vá vir por ai um novo boom nas escaladas do preço do petróleo.

Garantido está um futuro risonho para humanidade... eis o carro Magalhães, ao alcance do bolso de qualquer um!!!!



(por certo com a chancela do choque tecnológico do governo, em breve se dará ao Mundo, graças á sua venda numa cimeira de chefes de estado qualquer..... dizem as más línguas que o Hugo Chavez encomendará um milhão...)


...e tenho dito!!!!

bendito magalhães...


Isto assim é que é meus caros paroquianos. A verdade, verdadinha é que finalmente o mundo moderno e virtual finalmente chegou à sacristia. Graças aos prodígios da humanidade escrevo esta crónica pela primeira vez desde a nossa aconchegada sacristia. É que na realidade, todas as restantes crónicas que ocasionalmente iam sendo afixadas neste pasquim electrónico, só o eram graças aos dias em que aqui o abade conseguia ir jantar a casa da mãezinha, (o que ultimamente mais raro se tornou em virtude da necessidade de pregar em freguesias longínquas) dado que intrenet na paróquia viste-la!!

Até agora, pois finalmente o abade conseguiu arranjar maneira de mesmo debaixo do santo tecto do senhor ter aberta uma outra janela para o resto do universo para além daquela que já é por si a casa do senhor.


É que aqui o abade foi ficando deveras intrigado ao aperceber-se, nas últimas calendas, da mudança de hábitos e costumes de vários insignes paroquianos.


Ora, choca à vista descarnada e abisma-nos de espanto quando um humilde servo de Deus e profundo conhecedor da comunidade como aqui o abade, se depara com o nosso caro Zé das Mulas, simples e humilde homem rude do campo, cuja única arte em que é mestre é a de bem cavar a terra ou com o distinto Manel da Porca, sabedor da arte de bem cortar a palha, a passearem-se recentemente pelas ruelas e botequins da nossa paroquia acompanhados não de apenas uma, mas de variadas frondosas e singelas moçoilas de elegante silhueta, elevada estatura, peitos fartos, largos quadris, curvilíneas formas e nativos dialectos (aqui o abade deu-se, inclusive, a pensar consigo mesmo que realmente tanto um como outro deram efectivamente jus aos epítetos que se lhes aplicam.)



Intrigado perante tamanho feito para gente das profundezas do nosso belo interior, vai de velas e aqui o abade tratou de se informar e, sabendo que os visados e o respectivo rebanho de parceiras são presença assídua nas jogatanas de bisca lambida ali tasco do Florêncio das Urtigas todas as sextas depois das ultimas novas, aproveitando a oportunidade, pelo meio de meia dúzia de bagaços e de 3 manilhas puxadas debaixo da mesa, aqui o abade, à socapa de um ás de trunfo, lá se virou prós ditos cujos e lhes questionou que graça de Deus lhes desceu dos céus, qual espírito santo, para agora comungarem o seu dia a dia com tão belas flores do Éden.



Ao que o nosso Zé das Mulas responde que foi tudo graças ao seu voto bem empregue.



Ainda mais intrigado, aqui o abade confrontou novamente os ditos, já depois de uma renúncia encapotada, de modo a que estes esclarecessem por miúdos essa estoria dos votos.


Ao que o nosso Manel da porca replica que foi graças ao “Socras” que hoje em dia eles se dão ao luxo de se acompanharem com tremenda guarda de honra.


Ao que eu contraponho que não se me cabia no espírito que tivesse sido o nosso primeiro que lhes tivesse fornecido tal companhia, para além do mais que aquele nunca havia posto pé na nossa paroquia!


Dai que uma das pequenas singelas, de seu nome Svetlana não sei que, e num português meio atropelado, que tudo se deve ao nosso primeiro porque foi graças a ele que eles se conheceram… por intermédio do famigerado Magalhães.


Aí finalmente fez-se luz na mente aqui do abade!! Realmente foi graças ao Magalhães e pelo seu preço de meia dúzia de tostões já com Internet incluída que aqueles dois ilustres se depararam com as ditas cujas… em que endereços electrónicos o contacto se realizou é que aqui o abade já não põe as mãos no fogo...


Daí que a caminho do passal, já com os bolsos mais cheios graças à colecta feita nas vazas dos jogos de bisca, aqui o abade pensou pra consigo próprio e constatou que, se aqueles dois simples carneiros de Deus conseguiram encaminhar a sua vida graças ao Magalhães, pelo custo de meia dúzia de euros e já com Internet incluída, então também a santa casa se poderia abrir ainda mais aos fieis.


E vai daí, aquando da ultima ida à cidade, aqui o abade aproveitou as contribuições da ultima festa da aldeia e vai de comprar meia dúzia de pequenos Magalhães para por ao serviço da comunidade...


Agora com o slogan de “Se graças ao Magalhães eles são agora os reis do gado, também vocês podem entrar no negócio”, o abade finalmente abriu a paróquia ao mundo e vice-versa.


A verdade, verdadinha é que enquanto escorrem as linhas desta crónica nesta tela de cristais líquidos, vários paroquianos, em contrapartida de uma pequena esmola para a conservação deste templo, vão mudando o rumo ás suas vidas. Em pouco mais de um mês aqui o abade realizou mais de 20 casamentos sem fronteiras entre paroquianos e outros que nem português entendem (a nossa paroquia é hoje multilingue, um misto de América do sul, leste da Europa, Indochinas e afins), a paróquia tornou-se na capital do gado, para além de uns poucos de afortunados que, graças ao computador cuja doação para o seu uso é consideravelmente mais elevada, foram ganhando umas valentes notas jogando a umas espécies de biscas lambidas pelo mundo virtual.


Até o abade agora tem umas Marineides e uma Svetlanas pra o coadjuvarem nas tarefas da paroquia…e tudo graças ao Magalhães!!!!


...e tenho dito!!!