Aqui o abade estava num dos seus enfadonhos dias sem ter missas para dar, agarrado ao televisor, quando de repente a meio do zapping caiu por obra e graça do dívino na rtp memória.
Para variar, naquele dia e áquela hora, até nem estava a dar nenhum desses grandiosos jogos europeus do benfica, mas sim, ironias das ironias, paradoxos dos paradoxos, o portugal inglaterra do mundial de '86, o tal de má memória!!!
E dei comigo a pensar que realmente aquele '86 a nivel de bola até que foi anito aziago pra malta...foi o caso saltillo, fc porto na caminhada pra taça dos campeões...enfim má memória...
E para aliviar os meus pensamentos de tais aleivosidades falei pra comigo: rais partam lá a bola, tirando a mão de Deus, o que é que terá havido de categoria em 86?
Depois de muito pensar, ao puxar pelos cabelos fez-se luz!!!
"Eh lá!!" disse aqui o abade. "Perá lá, por puxar aqui por tanto cabelo, lembra-me aqui das minhas décadas de cabelos farfalhudos, na melhor senda da explosão de fartas cabeleiras de cada alminha que cantava umas modas" (tipo a samantha fox e a sabrina salerno...grandes cabeleiras...e carnes frondosas, valha-nos a santa!!!)
E neste devaneio capilar, no meio daquele lagar chamado anos 80, disse cá pra mim: "Chiça, mas que azeite!", e como verdadeiros olive oil makers, lembrei-me destas azeitonas...os senhores do fim do mundo em cuecas!!
Rezava assim esta pérola do azeite virgem, simples e eficaz:
We're leaving together,
But still it's farewell
And maybe we'll come back,
To earth, who can tell?
I guess there is no one to blame
We're leaving ground (leaving ground)
Will things ever be the same again?
It's the final countdown
We're heading for Venus and still we stand tall
Cause maybe they've seen us and welcome us all
With so many light years to go and things to be found (to be found)
I'm sure that we'll all miss her so.
It's the final countdown!!
music by Joey Tempest in Europe - The Final Countdown, 1986
...e tenho dito!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário